O matador espanhol António Ferrera recebeu ontem o troféu que lhe foi atribuído como triunfador da temporada pela Tertúlia Tauromáquica de Estremoz. A cerimónia de entrega do prémio ocorreu ontem em Badajoz, tendo o troféu sido entregue ao diestro pelo Dr. Carlos Franco (médico-cirurgião e presidente do Club Taurino Extremeño) e por sua Mulher, Joana, que na altura do jantar de Estremoz o recolheram, por impossibilidade de Ferrera estar presente, dados os seus compromissos em Maracaibo (Venezuela) e em Quito (Equador), onde triunfou.
António Ferrera, distinguido também com o Galardão "Campo Pequeno/2011" como triunfador da temporada em Lisboa, teve palavras de gratidão para com a Tertúlia de Estremoz e o público português em geral, "que sempre me acolheu com carinho desde os meus tempos de bezerrista".
Ferrera manifestou-se ainda muito optimista face à próxima temporada, em que comemorará 15 anos de alternativa, recebida em 2 de Março de 1997 em Olivença, com toiros de Victorino Martín, apadrinhado por Enrique Ponce com o testemunho de Pedrito de Portugal.
Foto Gallardo