segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Madrid: Advogado de Entero e Bento anuncia que vai recorrer


António Gafforio, advogado da UTE de Tomás Entero e Rui Bento, anunciou em declarações ao site espanhol "mundotoro.com" que vai recorrer da decisão da Mesa de Contratação, que esta manhã rejeitou a candidatura daquela sociedade à adjudicação da Monumental de las Ventas.
Segundo o causídico, "a decisão não teve que ver nem com os anos de experiência (exigidos aos concorrentes no caderno de encargos), nem com o facto de a praça de Lisboa ser considerada como de primeira ou segunda, mas sim com o facto de uma das empresas que integram a UTE (a seguradora Ariete) não ter capacidade para obrar".
Carlos Abella, presidente dos Assuntos Taurinos da Comunidade Autónoma de Madrid, reafirmou ao mesmo site que "a empresa Ariete é uma empresa de segurança que só pode desenvolver as actividades expressamente referidas no regulamento da segurança privada e que nada têm que ver com a gestão de uma praça de toiros".
A empresa seguradora Ariete S.A. estava representada na sociedade de Entero e Bento por Fernández Gil e Emílio Cruz Roldán e essa participação terá sido a causa invocada esta manhã pela Comunidade de Madrid para rejeitar a candidatura que integrava a empresa do Campo Pequeno, dando assim a vitória no concurso à "Troika" composta pela "Taurodelta" de Martínez Uranga, por António Matilla (representante da poderosa empresa Casa Matilla) e pelo empresário francês e ex-matador de toiros Simón Casas, há já vários anos pretendente à gestão de Las Ventas e que no último concurso chegou mesmo a interpor recurso judicial contra a vitória da "Taurodelta", a que agora se associou.

Foto mundotoro.com