"Maturidade e escelente quadra" fizeram de Rui Fernandes o grande triunfador da temporada em Portugal e um dos mais destacados portugueses em Espanha |
Manuel Lupi em ombros na apoteótica tarde de Dax (França) |
Francisco Palha este ano com Miguel Alvarenga em Puebla del Rio, na "finca" de Ventura, onde reside há três anos |
Os cavaleiros Rui Fernandes, Manuel Lupi e Francisco Palha são os toureiros lusos entrevistados pela revista espanhola "Aplausos" na segunda edição-extra de rejoneadores (ao lado), juntamente com os espanhóis Diego Ventura (capa desta edição), Fermín Bohórquez, Leonardo Hernández, Sérgio Galán, Sérgio Vegas e Álvaro Montes, entre outros.
"Uma quadra à medida, um nível artístico muito alto e uma regularidade de triunfos" - é assim que a "Aplausos" classifica a apoteótica temporada de Rui Fernandes, destacando os seus triunfos este ano em Valência, Sevilha e Ronda.
"A maturidade e uma exigência pessoal foi o que me fez voltar às feiras" - considera Rui Fernandes, que realça "a felicidade de ter neste momento uma quadra muito boa".
Quanto a Manuel Lupi, a "Aplausos" refere como seus triunfos vitais em 2011 aqueles que alcançou nas arenas francesas de Dax e Arles, bem como em Utiel (Espanha) e em Lisboa (Campo Pequeno).
"Dax e Arles foram duas tardes que marcaram o meu ano. Foram triunfos trascendentes", recorda o filho do Maestro José Samuel Lupi, acrecentando: "Os aficionados sabem o que significa o apelido Lupi e isso é uma responsabilidade maior para mim".
Sobre Francisco Palha, a revista recorda que "surpreendeu logo no início da temporada em Sevilha (uma orelha)". "Gosto de ir aos toiros de frente e de tourear devagar, templando" - diz Francisco, uma das promessas para 2012 em Espanha.
Fotos D.R.