quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mateus Prieto polémico em entrevista à revista "Vip"




"Quero ser número um do toureio equestre" - afirma convictamente o jovem cavaleiro praticante Mateus Prieto (19 anos), esta semana, em grande entrevista à revista "Vip" - um trabalho dos jornalistas Carla Simone Costa e Paulo Lopes (fotos).
Uma entrevista a que não falta alguma dose de polémica. Questionado sobre se a falta de tradição familiar (no meio taurino) lhe criou mais dificuldades quando começou, Mateus Prieto responde:
"Não, mas por vezes acontece termos valor e capacidades para andar para a frente e sermos postos de parte para dar entrada aos 'filhos ou netos de...'. Na minha opinião, isso ainda nos dá mais vontade para trabalhar e mostrar que merecemos oportunidades".
E acrescenta:
"Se me dessem a escolher entre ser ou não ser de uma dinastia, a minha escolha seria não ser e levar o caminho que estou a levar. Saber que me querem 'cortar as pernas' e que, muitas vezes, não sou bem  visto neste meio pelos ditos aficionados... Dá-me prazer entrar em praça e 'dar um banho de água fria' a algumas pessoas".
O jovem cavaleiro, que já este ano cortou uma orelha na Feira de Ajalvir, em Madrid, inicia a sua temporada portuguesa enfrentando poderosos toiros da ganadaria Coimbra no próximo dia 13 de Maio em Salvaterra de Magos.

Fotos D.R./"Vip"