terça-feira, 1 de maio de 2012

"Prótoiro" denuncia contradições: cantora Romana em campanha anti-taurina...



A cantora Romana decidiu dar a cara pela campanha da associação "Animal" e segundo a Federação "Prótoiro", "àqueles que viram o video, salta à vista o ataque deliberado à tauromaquia, entre outros".
"Não temos nada a ver com as opções ideológicas, filosofias de vida ou até com campanhas às quais a cantora Romana decide ou não aderir. O que temos a ver é com o ataque deliberado à actividade tauromáquica que ressalta da campanha em causa e que se encontra envolta em várias contradições" - escreve a "Prótoiro" no seu mural da rede social "Facebook", enumerando a seguir muitos dos casos que considera estarem em perfeita e total contradição com a posição agora assumida pela popular cantora, que brilhou recentemente na primeira série do concurso musical "A Tua Cara Não Me é Estranha", na TVI.
Entre muitas outras contradições "caçadas" pela "Prótoiro", referem-se o facto de Romana (à esquerda num cartaz da Semana Vegetariana em 2010) ser agenciada por um aficionado, também agente de toureiros e representante de ganadarias, com profundas ligações à Festa Brava, referindo-se a José Mota (na foto da direita com a cantora numa das sessões do programa da TVI) e também o facto de ter sido a convidada especial de uma festa em Samora Correia em que foi entregue a Medalha do Foral a Maria Mil-Homens, antiga cavaleira tauromáquica que brilhou nas praças nacionais e estrangeiras.
A "Prótoiro" lembra ainda a participação de Romana em festas em muitas localidades nacionais taurinas e cujos programas, além dos concertos da cantora, incluiam espectáculos tauromáquicos, sem que esta alguma vez se tivesse oposto a neles tomar parte.
A Federação "Prótoiro" decreta ainda que a cantora Romana passará a ser "persona non grata" em todas as manifestações de cariz tauromáquicos. "Todos têm de assumir a responsabilidade das suas escolhas!" - finaliza a "Prótoiro".

Fotos D.R.