António Ribeiro Telles marcou ontem a diferença e deu uma enorme lição de bom toureio em Alcácer do Sal, frente a um toiro manso "metido em tábuas e sem recorrido nenhum", como o descreve Miguel Ortega Cláudio no site "naturales-tauromaquia", pertencente à ganadaria espanhola de Monteviejo, os célebres toiros de "patas brancas" do famoso ganadeiro Victorino Martín, que ontem assistiu à corrida.
Com os sectores de sombra bem preenchidos e os de sol compostos, esta corrida contou ainda com triunfos de Luis Rouxinol e Marcelo Mendes, que apesar de terem estado bem, estiveram ontem "a alguns pontos" da maestria de António Ribeiro Telles.
Pegaram os Forcados de Évora e de Vila Franca, tendo o prémio para a melhor pega sido atribuído a Ricardo Patusco, dos vilafranquenses (foto ao lado). Escusado será dizer que o prémio para a melhor lide a cavalo - uma das melhores desta temporada! - coube por justiça e inteiro merecimento a António Ribeiro Telles.
Os toiros de Victorino Martín, muito bem apresentados, ficaram-se pelo aparato, já que, à excepção do último, todos acusaram mansidão e escassas qualidades de lide.
Não perca, hoje, aqui no "Farpas", a reportagem fotográfica de Emílio de Jesus!
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com