Público de Las Ventas explodiu ontem com a segunda lide de Ventura! |
Sérgio Galán cortou uma orelha em cada um dos seus toiros |
Leonardo Hernández: uma orelha em cada toiro; em baixo, Ventura, que teve ontem Madrid a seus pés |
Cumprida a primeira semana da mais importante feira taurina do mundo - a de Santo Isidro, em Madrid - e tal como já acontecera no ano anterior, os rejoneadores (cavaleiros) levaram ontem a melhor aos matadores e sairam os três em ombros pela porta grande naquela que foi a primeira corrida "a cavalo" do ciclo, com lotação esgotada.
Sérgio Galán foi o primeiro a assegurar a porta grande, cortando uma orelha em cada toiro. Diego Ventura, que pinchara no primeiro, depois de uma grande e aplaudida actuação, bordou verdadeiramente o toureio no segundo, cortando as duas orelhas e tendo fortíssima petição de rabo. Leonardo Hernández cortou uma orelha em cada um dos seus toiros. E os três sairam em ombros pela porta grande da Monumental de las Ventas.
Lidaram-se quatro toiros de Carmen Lorenzo e dois de "El Capea", correctamente apresentados, nobres e de bom jogo.
Há mais de 17 anos, recorda o site da revista "Aplausos", que não saiam em ombros de Las Ventas os três toureiros de uma mesma corrida. A última vez foi em 4 de Outubro de 1997 e, curiosamente, também numa corrida de rejoneio - e não foram três toureiros, mas quatro. Lidavam-se toiros de Torrestrella e sairam pela porta grande João Moura, Fermín Bohórquez e os irmãos Luis e António Domecq, depois de cortarem duas orelhas nas lides a duo, tendo sido Moura o único que obteve uma na lide a duo.
Fotos Álvaro Marcos/las-ventas.com