O temple e a arte de Pedrito de Portugal bem patente ontem nas suas três faenas |
Um bom par do eficiente João Ferreira (irmão do matador António J. Ferreira) |
Joaquim de Oliveira, um bandarilheiro de eleição |
Irmão do também bandarilheiro Diogo Vicente (que integra a quadrilha de Diego Ventura), Pedro Vicente tomou ontem a alternativa nas Caldas tendo por padrinho Pedro Gonçalves |
Pedro Vicente bandarilhando com eficácia na sua alternativa |
Em excelente forma o veterano Pedro Gonçalves |
Cláudio Miguel em grande, como sempre |
Cerca de meia casa ontem nas Caldas da Rainha para presenciar a já tradicional Corrida da Pêra Rocha do Oeste, uma louvável organização do empresário Jorge Vicente com a colaboração de Paulo Pessoa de Carvalho e da empresa "Derechazo" (adjudicatária da praça) e que juntou "mano-a-mano" o cavaleiro João Ribeiro Telles e o matador Pedrito de Portugal, completando o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Alenquer, formação não integrada na Associação de Forcados (ANGF) e que executou três valentes pegas à primeira aos toiros de Charrua, por intermédio dos forcados Jaime Mendes, Diogo Trindade e André Laranjinha.
Lidaram-se a cavalo três excelentes toiros de António Charrua (Herdeiros), tendo o ganadeiro Gustavo Charrua acompanhado João Telles na primeira volta à arena. A pé, foram lidados (como o "Farpas" avançara na última semana) dois novilhos da ganadaria Torre de Onofre e um toiro de Benjumea. Segundo Paulo Pessoa, os exemplares da Torre de Onofre entraram na corrida por "falta de tamanho" de dois dos toiros da divisa espanhola.
João Telles fechou a sua temporada com chave de ouro, sobressaindo sobretudo no primeiro toiro, mas deixando nos outros dois a imagem de triunfador que passeou ao longo da segunda metade da época. Pedrito de Portugal destacou-se no primeiro e nos restantes também não deixou por mãos alheias os seus créditos de fino artista. Grandes pares de bandarilhas de Pedro Gonçalves, Joaquim de Oliveira, João Ferreira, Cláudio Miguel e Pedro Vicente, que ontem tomou a alternativa.
A corrida foi bem dirigida por Francisco Calado, assessorado pelo médico veterinário Dr. João Nobre.
Fotos Armando Alves/www.forcadilhasetoiros.com