segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Novidades da "Dança dos Apoderados"

Apesar do sucesso que alcançou como apoderado, Vasco Taborda não deverá
continuar ao lado de João Salgueiro da Costa... mas a separação ainda não é oficial...
Ao contrário dos rumores que correm, Sónia Matias deverá continuar a ser
apoderada por seu Pai, Possidónio Matias. Quanto a Tiago Carreiras (foto de baixo),
deverá deixar de ser apoderado pela empresa "Aplaudir"... mas o toureiro ainda
não quer confirmar ou desmentir o presumível divórcio...

Começam a ouvir-se os primeiros acordes da tradicional "Dança dos Apoderados".
Confirmada a "Troika" que passa a gerir as carreiras do Maestro Moura e de seu filho Miguel Moura, como esta manhã avançámos - Vasco Taborda Júnior, João Pinto e João Ganhão são os sucessores oficiais de Abel Correia, que esteve uma década ao lado dos Mouras - há, para já, outras alterações nos staff's de alguns toureiros.
Está também praticamente confirmada, embora ainda não de modo oficial, a separação de Vasco Taborda e João Salgueiro da Costa, apesar de o antigo cavaleiro tauromáquico ter alcançado um invejável palmarés como apoderado do jovem cavaleiro de Valada, conseguindo que este fizesse uma temporada com participações em corridas nas principais praças do país.
Também Tiago Carreiras (foto ao lado) se deverá separar da empresa "Aplaudir" (João Pedro Bolota e Possidónio Matias). Questionado pelo "Farpas" sobre a veracidade dessa separação, Tiago Carreiras não quis confirmar, nem desmentir, anunciando que para breve falará e dará notícias. Recorde-se que o cavaleiro de Casa Branca (Sousel) não toureou na recente corrida do Montijo, para onde estava anunciado, tendo essa ausência dado azo a rumores de que "estaria descontente" com os apoderados por não o terem colocado na Feira da Moita.
Quanto à dupla Sónia Matias/Possidónio Matias, cuja separação anda dada como certa nos mentideros da Festa, tudo leva a crer que não passa de mais um boato. Possidónio Matias garantiu-nos hoje que "já não é a primeira vez que me perguntam isso e não faço a mínima ideia de onde vem essa história. ou Sabem mais do que eu sei... ou andam a inventar coisas". O apoderado e pai da cavaleira, que é sócio de Bolota na empresa "Aplaudir", adiantou ao "Farpas" que "em princípio, tudo se vai manter como estava até aqui" e, no que respeita à sua actividade empresarial, anunciou até que, além das praças que a "Aplaudir" já gere, "podemos vir a adjudicar mais algumas".

Fotos D.R., Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus