O taurino espanhol Juan de Padua é o novo apoderado em Espanha do cavaleiro Miguel Moura. O acordo foi selado esta semana e ambas as partes estão optimistas quanto ao futuro e às expectativas que rodeiam a campanha de 2016 em arenas do país vizinho.
Empresário e apoderado, Juan de Padua (da casa Jucar-Toros) exerce sobretudo a sua actividade na província de Toledo e é actualmente apoderado, também, do matador espanhol Eugénio de Mora (um dos triunfadores de Madrid) e também do novilheiro mexicano José Maria Pastor. Foi também apoderado dos matadores de toiros espanhóis Ángel Gómez Escorial e Gómez del Pilar e é sogro do bandarilheiro Alberto Navarro, que integrou, entre outras, as quadrilhas de Pablo Hermoso (durante um ano) e do cavaleiro luso Francisco Palha.
Em Portugal, Miguel Moura mudou também de apoderado no final da temporada, terminando a relação que mantinha com Abel Correia e passando a ser gerido pelo antigo cavaleiro Vasco Taborda e pelo seu bandarilheiro de confiança João Ganhão. Em Espanha, nos últimos dois anos, Miguel Moura foi apoderado por Mateo Carreño e Gerardo Roa, de quem se separou também depois de terminar a temporada espanhola na Feira de Salamanca.
Foto D.R.