quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Qualidade, em vez de quantidade": Pombeiro faz resumo da temporada de Duarte Pinto

Duarte Pinto a 10 de Maio em Vila Franca, frente a um poderoso toiro da
ganadaria Veiga Teixeira
Um grande ferro de Duarte Pinto a 10 de Junho em Santarém


No final da temporada 2015, o cavaleiro Duarte Pinto mereceu nota de destaque pelo site tauromáquico "Barreira de Sombra", que nos 13 maiores momentos da temporada 2015, no que ao toureio a cavalo diz respeito, realçou dois momentos, duas grandes actuações de Duarte Pinto, em Vila Franca de Xira a 10 de Maio e em Santarém, no tradicional corrida de 10 de Junho. Aqui ficam os excertos e algumas imagens dessas mesmas actuações!
Em Vila Franca de Xira, a 10 de Maio, Duarte Pinto teve uma actuação de grande nível frente a um toiro de Veiga Teixeira:
"Duarte Pinto teve uma grande actuação frente ao terceiro da ordem, iniciada com dois compridos de largo em tiras bem desenhadas, e uma série de cinco curtos em sortes muito bem executadas, aproveitando ao máximo as investidas do toiro e cravando com acerto.O público tributou-lhe fortes ovações".
E em Santarém, a 10 de Junho, triunfou também, e com que classe, Duarte Pinto. Escreveu o referido site:
"A segunda parte da corrida abriu com a lide de Duarte Pinto, todo um compêndio de toureio clássico, de verdade, procurando dar vantagens ao bom toiro que teve por diante e que, pela importância que lhe deu, o fez ir a mais durante a lide. Esteve bem com os compridos mas foi nos curtos que, francamente, impressionou. Deu distâncias, colocou-se de largo, avançou de forma pausada para os terrenos do toiro e cravou os ferros. Na fase final, mais em curto, provocou o toiro em dois ferros de muita exposição e que fizeram vibrar o público".
Para o apoderado Luis Miguel Pombeiro, foi "uma temporada marcada, relativamente às corridas, por uma clara opção de escolha pela qualidade em prol da quantidade. Cartéis atractivos, com competição, em praças importantes e datas marcantes e, também muito importante, com condições contratuais respeitáveis, dignas e justas. Depois da afirmação e da subida de mais uns degraus em 2015 apostamos forte na temporada que se avizinha".

Fotos Maria Mil Homens e Armando Alves