sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Zabala lança bomba: José Tomás e Morante prováveis no Corpo de Deus em Sevilha



A bomba explodiu hoje na edição online do jornal espanhol "El Mundo" pela pena do influente Zabala de la Serna, que revelou a intenção do empresário Ramón Valência de contratar o mítico matador José Tomás (foto ao lado e em cima, com Morante, tendo por pano de fundo a Maestranza) para tourear na Real Maestranza de Sevilha em 2016, após dois anos ausente das arenas espanholas e sem pisar há quinze a arena sevilhana.
Morante de la Puebla, que se reconciliou com Sevilha e já anunciou a intenção de no próximo ano tourear cinco tarde na Real Maestranza, estaria a fazer a ponte entre a empresa e José Tomás, revela também Zabala de la Serna.
O site "mundotoro.com" vai mais longe e desmantela aquilo a que chamavam "a conspiração mexicana": depois de se ter dito e escrito que os empresários mexicanos da Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT) iam fazer um "golpe de estado" contra o poder em Sevilha, resulta que são eles precisamente agira quem estão a ajudar Sevilha. "A teoria da conspiração foi na altura tão mentira, como vergonha escrita para aqueles que a assinaram", escreve o "mundotoro.com".
A estratégia, revela Zabala de la Serna, seria recuperar a data de Corpus (a quinta-feira de Corpo de Deus), 26 de Maio, uma corrida que foi perdendo a tradição em Sevilha e que no próximo ano poderia ser definitivamente recuperada com um mano-a-mano entre José Tomás e Morante de la Puebla.
Vamos ter que ficar à espera que chegue Fevereiro. O irmão de José Tomás, seu actual apoderado, não vai fechar mais contrato nenhum até à corrida de 31 de Janeiro na Monumental do México (já esgotada). Só depois dessa data se debruçará sobre a possibilidade de novos contratos para o famoso matador. Entre os quais, este que hoje foi falado para Sevilha, mas também aquele por que Rui Bento espera para Lisboa.

Fotos mundotoro.com e ABC