Diego Urdiales chegou a Olivença laureado por uma campanha triunfal na última temporada e agora apoderado pela FIT: cortou uma orelha no primeiro toiro e foi ovacionado no segundo |
Miguel Ángel Perera reapareceu depois da grave cornada que sofreu na temporada passada. Em forma, cortou uma orelha ao primeiro e foi aplaudido no outro |
Praça esgotada, ontem à tarde, na primeira corrida de toiros da Feira de Olivença (depois das duas novilhadas, uma na sexta e a outra também ontem de manhã, a que anteriormente aqui fizemos detalhada referência), marcada por uma impressionante colhida de Alejandro Talavante, que saíu ileso por milagre (veja a dramática sequência já a seguir) e também pelo seu triunfo - cortou três orelhas e saíu em ombros (duas no primeiro toiro e uma no segundo).
Diego Urdiales, matador que no ano passado "explodiu" e esta temporada é apoderado pela Federación Internacional por la Tauromaquia (FIT), cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e foi ovacionado no segundo. Miguel Ángel Perera reaparecia ontem em Olivença depois da grave cornada que sofreu na temporada anterior e obteve uma orelha no seu primeiro toiro, sendo aplaudido no segundo.
Destacou-se em bandarilhas Curro Javier e, nas lides, Javier Ambel no segundo toiro e Juan José Trujillo no terceiro. Lidaram-se toiros de Garcigrande e Domingo Hernández, desiguais de apresentação, nobres e manejáveios, mas escassos no que respeita a força.
Fotos Maria Mil-Homens