João Almeida (primeiro da esquerda), Nuno Gonçalves e João Brandão (na cara da vaca), provando que o CDS/PP é um partido que apoia as nossas tradições, que apoia a tauromaquia |
Os deputados Patrícia Fonseca e João Almeida com os companheiros de Coruche do CDS/PP |
Aconteceu no passado domingo na praça de toiros de Coruche. Integrado no evento "Os Sabores do Toiro Bravo", que ali decorria, realizou-se um treino do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, a que se associou a Concelhia do CDS/PP, que ali tinha como convidados os deputados Patrícia Fonseca (eleita por Santarém) e João Almeida (foto ao lado), que já em ocasiões anteriores se destacou pela defesa da Festa Brava em plena Assembleia da República - e o fez uma vez mais, desta vez... na arena!
Os dois deputados participaram num almoço em que foi saboreada carne de toiro bravo e a seguir estiveram na praça no treino dos forcados. "Estas são algumas das tradições que achamos que não se devem perder. Fazem parte da nossa cultura e dinamizam o mundo rural", diz-nos Nuno Gonçalves, presidente da Concelhia da Coruche do CDS/PP.
Já na praça, o deputado - valente deputado, acrescentamos nós! - João Almeida, respondeu com garra ao desafio lançado pelos seus companheiros de partido e saltou a trincheira para "dar ajudas" numa pega executada por João Brandão (membro da Comissão Política) e em que participou ainda o próprio presidente do CDS/PP de Coruche, Nuno Gonçalves - todos eles, refere o presidente da Concelhia centrista, "sem medo de mostrar que o CDS é um partico que apoia as nossas tradições, que apoia a tauromaquia!". Caso para daqui os saudarmos com vibrantes olés!
"Não foi a primeira vez que saltei a uma arena. Já tinha saltado também à do Campo Pequeno, há dois ou três anos, numa Festa do Forcado" - diz-nos o deputado João Almeida, acrescentando:
"Também não foi a primeira vez, nem há-de ser a última, que salto em defesa da tauromaquia. Faz todo o sentido fazê-lo. Na Assembleia da República, representamos os portugueses e não podemos esquecer que há muitos portugueses, muitos mesmo, que se revêem da tradição tauromáquica e a apoiam. Somos muitos!".
Fotos D.R./Joaquim Mesquita