quinta-feira, 5 de maio de 2016

João Almeida: deputado do CDS/PP saltou à arena para defender a tauromaquia!

O presidente da Concelhia de Coruche do CDS/PP, Nuno Gonçalves e o
deputado João Almeida, domingo passado, actuando como forcados na arena
da praça de toiros de Coruche. Sem medo e sem complexos de demonstrar o
seu apoio à Festa Brava. Olé! Ainda há políticos com garra!
João Almeida (primeiro da esquerda), Nuno Gonçalves e João Brandão (na cara
da vaca), provando que o CDS/PP é um partido que apoia as nossas tradições,
que apoia a tauromaquia
Os deputados Patrícia Fonseca e João Almeida com os companheiros de
Coruche do CDS/PP
O deputado João Almeida (segundo a contar da esquerda) com Nuno Gonçalves
(presidente da Concelhia de Coruche do CDS/PP) e João Brandão (da Comissão
Política) com Amorim Ribeiro Lopes, cabo dos Forcados de Coruche


Aconteceu no passado domingo na praça de toiros de Coruche. Integrado no evento "Os Sabores do Toiro Bravo", que ali decorria, realizou-se um treino do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, a que se associou a Concelhia do CDS/PP, que ali tinha como convidados os deputados Patrícia Fonseca (eleita por Santarém) e João Almeida (foto ao lado), que já em ocasiões anteriores se destacou pela defesa da Festa Brava em plena Assembleia da República - e o fez uma vez mais, desta vez... na arena!
Os dois deputados participaram num almoço em que foi saboreada carne de toiro bravo e a seguir estiveram na praça no treino dos forcados. "Estas são algumas das tradições que achamos que não se devem perder. Fazem parte da nossa cultura e dinamizam o mundo rural", diz-nos Nuno Gonçalves, presidente da Concelhia da Coruche do CDS/PP.
Já na praça, o deputado - valente deputado, acrescentamos nós! - João Almeida, respondeu com garra ao desafio lançado pelos seus companheiros de partido e saltou a trincheira para "dar ajudas" numa pega executada por João Brandão (membro da Comissão Política) e em que participou ainda o próprio presidente do CDS/PP de Coruche, Nuno Gonçalves - todos eles, refere o presidente da Concelhia centrista, "sem medo de mostrar que o CDS é um partico que apoia as nossas tradições, que apoia a tauromaquia!". Caso para daqui os saudarmos com vibrantes olés!
"Não foi a primeira vez que saltei a uma arena. Já tinha saltado também à do Campo Pequeno, há dois ou três anos, numa Festa do Forcado" - diz-nos o deputado João Almeida, acrescentando:
"Também não foi a primeira vez, nem há-de ser a última, que salto em defesa da tauromaquia. Faz todo o sentido fazê-lo. Na Assembleia da República, representamos os portugueses e não podemos esquecer que há muitos portugueses, muitos mesmo, que se revêem da tradição tauromáquica e a apoiam. Somos muitos!".

Fotos D.R./Joaquim Mesquita