quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ANGF emite comunicado lamentando a morte de Pedro Primo

Pedro Primo numa pega em Cuba em 2011


O momento é de tristeza e de luto e os homens dos toiros sempre souberam ser solidários e ultrapassar questiúnculas passadas nas horas mais difíceis.
Apesar da tensão existente entre a Associação Nacional de Grupos de Forcados e o Grupo de Forcados Amadores de Cuba, que já esteve associado e posteriormente foi expulso, a ANGF teve a ombridade de vir a público manifestar o seu pesar pela morte do forcado Pedro Miguel Primo, daquele grupo, vítima de grave colhida na corrida que no último sábado se efectuou na vila de Cuba (Beja).
Eis o comunicado, assinado pelos três membros da Direcção da ANGF, José Potier, José Luis Gomes e Tiago Prestes:

Os Forcados estão de Luto.
A triste notícia irrompeu pela madrugada de hoje, o Forcado Pedro Primo, elemento do Grupo de Forcados Amadores de Cuba, faleceu na Hospital Curry Cabral, na sequência das tentativas de pega que efectuou no passado sábado, dia 2 de setembro, na Praça de Toiros da Cuba.
A ANGF e todos os Forcados estão solidários com o Grupo de Forcados Amadores da Cuba, com os seus elementos e com a Família do malogrado Forcado.
Pedro Primo, Forcado Amador, será relembrado sempre por todos aqueles que respeitam a essência do Forcado, da sua Dignidade e Integridade.
A tauromaquia está de luto, os Forcados sentem a dor desta perda mas, para sempre, teremos de Honrar o nome de Pedro Primo por tudo o que deu de si em ser Forcado.
Os nossos sentidos pêsames para toda a sua Família, para o Grupo de Forcados Amadores da Cuba e seus elementos.
Que descanse em paz.

ANGF

Foto D.R.