Praça cheia e ambiente enorme ontem em Montemor-o-Novo. Toiros exigentes e nada fáceis da ganadaria de Herdeiros do Dr. António Silva, com chamada da ganadera Sofia Silva Lapa, algo injustificada, no último toiro da tarde, de excelente nota. Os toiros sairam muito bem apresentados, cheios de gás no início das lides, mas vindo depois a menos. No entanto, foram sérios e deram emoção.
Tarde rotunda para João Moura Júnior, brilhante nos seus dois toiros. António Telles muito bem no primeiro e depois com uma lide de mais a menos no segundo que enfrentou, recusando, com dignidade, a volta à arena. João Ribeiro Telles imponente no último toiro da corrida, com ferros de grande verdade e emoção. No seu primeiro, esteve apenas regular.
Triunfo apoteótico dos Forcados Amadores de Montemor, com cinco pegas à primeira por intermédio do cabo António Vacas de Carvalho, de Tiago Telles de Carvalho (que se despediu), de Francisco Borges (um assombro!), de Manuel Dentinho, com uma ajuda fabulosa de seu irmão António (que também se despediu) e de Francisco Bissaia Barreto. João da Câmara (quarto toiro) pegou à terceira, tendo brindado a Mestre Luis Miguel da Veiga.
A corrida foi bem dirigida por Agostinho Borges.
Não perca, mais logo, a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.
Fotos M. Alvarenga