O momento da queda ontem em Autlán de la Grana, no México |
A dor estampada no rosto de Andy Cartagena, que sofreu fractura do rádio do braço direito |
Mesmo com o braço fracturado, Cartagena manteve-se em praça e terminou a sua actuação, só depois se dirigindo à enfermaria, onde perdeu os sentidos |
O rejoneador espanhol Andy Cartagena - que domingo fizera história ao ser o primeiro cavaleiro a indultar um toiro na Monumental do México e na segunda-feira voltara a ter um memorável triunfo em Jalos com o corte de três orelhas e um rabo - sofreu ontem uma aparatosa colhida quando actuava em Autlán de la Grana (México) e lidava o segundo toiro do seu lote.
O cavalo escorregou e Cartagena bateu com a cabeça nas tábuas, sofrendo também fractura do rádio do braço direito. O rejoneador prosseguiu a sua actuação, sendo depois socorrido na enfermaria, onde perdeu o conhecimento, sendo transferido para um hospital local, onde foi confirmada a fractura do braço.
O mesmo toiro colheu ainda de forma aparatosa, mas sem consequências de maior, o bandarilheiro Miguel Ángel Debo, que apenas sofreu contusões no corpo, mas nenhuma lesão de gravidade.
Este incidente, ocorrido após duas tardes históricas de Cartagena na Plaza México e em Jalos, pode agora obrigar à suspensão da campanha mexicana do famoso toureiro de Benidorm.
Fotos Tadeo Alcina/aplausos.es