sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Notícia brutal: António Manuel Cardoso "Nené" morre em acidente de viação quando regressava de Mourão


Notícia brutal, inesperada, a última que queríamos dar: morreu António Manuel Cardoso "Nené", antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete e o mais antigo dos empresários taurinos nacionais, actual gerente das praças de toiros de Alcochete (há mais de duas décadas) e de Évora, apoderado dos cavaleiros João Ribeiro Telles e António Prates.
"Nené" regressava de Mourão, onde esta tarde se realizou o primeiro festejo taurino da temporada, quando sofreu um brutal acidente de automóvel na Estrada Nacional nº 4, próximo da Academia do Sporting e quando estava já quase a chegar a casa, em Alcochete. No acidente, segundo a CMTV, estiveram envolvidas três viaturas e não se sabe ainda se há a registar mais alguma vítima mortal.
O famoso empresário tauromáquico vinha sózinho ao volante do seu automóvel, depois de ter viajado de Mourão até Évora com Carlos Ferreira, seu braço-direito na empresa da praça de toiros de Évora. Aí tomou a sua viatura e dirigia-se sózinho para casa quando o acidente, de que se conhecem ainda poucos pormenores, ocorreu.

Foto Maria Mil-Homens