Depois dos êxitos em arenas espanholas, com particular destaque para Madrid (Feira de Santo Isidro) e Alicante, e nas portuguesas de Coruche e Moura, João Ribeiro Telles vem a 25 de Julho ao Campo Pequeno, para referendar estes triunfos obtidos dos dois lados da fronteira.
Na sua forma de tourear, João Ribeiro Telles concentra a irreverência e a ambição inerentes à sua juventude, aliando-as à maturidade de quem vive o ambiente do toiro e do cavalo desde a mais remota infância.
De seu avô, Mestre David e de seu pai, João Palha Ribeiro Telles, herdou os primores da equitação e a capacidade de misturar o classicismo do seu toureio com uma grande capacidade de renovação, sem abdicar dos princípios fundamentais, aprendidos e cimentados na “Universidade da Torrinha”. A estas capacidades, aliam-se a necessária ambição para se afirmar como um dos mais importantes cavaleiros da sua geração.
Nesta sua apresentação no Campo Pequeno, lidará toiros da ganadaria Murteira Grave, uma das mais importantes, a nível nacional e internacional e que, esta temporada, comemora 75 anos de actividade, alternando com Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr., estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores de Santarém e de Coruche, respectivamente capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás.
Foto D.R.