Para Pablo Hermoso de Mendoza, a corrida do próximo sábado, dia 20 (21h30) em Évora "é um dos compromissos mais importantes do meu filho Guillermo este ano, porque ele vai estrear-se diante do público que entende e valoriza o toureio a cavalo e acima de tudo ele vai enfrentar um toiro diferente, com muito mais vivacidade e poder na investida".
"Gosto muito da praça de Évora, sempre gostei de me apresentar nesta praça e achei que era uma boa oportunidade para apresentar o Guillermo“, diz o rejoneador em declarações prestadas ao site tauronews.com.
E diz mais:
"A afición portuguesa para mim é a mais entendida do mundo no toureio a cavalo. É um público que valoriza todos os pontos da lide e dá grande importância à equitação".
O cavaleiro acrescenta ainda:
"A corrida vai ter uma forte componente sentimental para mim, porque além da estreia do Guillermo, há a homenagem que será prestada ao Joaquim Bastinhas, um grande toureiro e um grande amigo de quem sentimos falta e que merece essa homenagem. Será muito bom compartilhar a arena com o meu filho e com o seu filho Marcos e esperamos que seja um êxito em todos os aspectos para honrar sua figura".
Lidam-se seis toiros da triunfadora ganadaria Passanha e nas pegas vão estar os forcados amadores de Évora e de São Manços.
A bilheteira da praça de toiros estará aberta hoje até às 18h00 e amanhã, sexta-feira, das 10h00 às 18h00) e também no dia da corrida. As reservas podem começar a ser levantadas já a partir de hoje, sendo que apenas serão mantidas até às 14h00 de sábado, dia da corrida de toiros.
Reservas: 914 094 038.
Foto Fernando Henriques