Moura Caetano com o cavalo "Campo Pequeno" |
Duarte Pinto ao piton contrário: ferros de arrepiar |
Mara Pimenta brindou a sua actuação a Paulo Caetano |
Joaquim Brito Paes subiu mais uns pontos ontem em Monforte |
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Monforte e do Redondo |
Depois de uma noite menos bafejada pela sorte, sobretudo pela péssima qualidade dos toiros da sua própria ganadaria, sexta-feira no Montijo, João Moura Caetano "vingou" ontem esse desaire com duas brilhantes lides na corrida celebrada na praça de Monforte, onde a única nota negativa foi a falta de público - cerca de 400 pessoas nas bancadas.
Frente a toiros da ganadaria de Paulo Caetano, de grande nota, sendo o ganadero premiado com volta à arena, Moura Caetano exibiu os seus novos cavalos em duas lides de imenso fulgor, daquelas que estavam a fazer falta à temporada do valoroso cavaleiro. Esteve brilhante.
Duarte Pinto lidou a primor os dois toiros do seu lote, destacando-se nas temerárias entradas ao piton contrário com que galvanizou o público.
Os praticantes Mara Pimenta e Joaquim Brito Paes lidaram um novilho cada, destacando-se o cavaleiro com uma actuação de alto nível.
Pegaram os Amadores de Monforte (André Xarepe à segunda, José Chamorra e Mauro Franco à primeira) e os Amadores do Redondo (Jorge Rato à segunda, Diogo Brejo à primeira e Joaquim Ramalho à segunda).
A corrida foi bem dirigida por Marco Gomes, assessorado pelo médico veterinário Dr. José Guerra.
Fotos Luis M. Pombeiro