sábado, 14 de maio de 2022

Tarde de prometidas emoções hoje no Montijo: Passanhas acima dos 520 quilos e um deles a rondar os 600!

Já estão aprovados e pesados os imponentes toiros da triunfadora ganadaria Passanha para a grande corrida que esta tarde, a partir das 17h00, abre a temporada na Monumental do Montijo e marca a estreia, à frente dos destinos desta importante praça, da empresa Tertúlia Óbvia, de José Luis Zambujeira e João Anão Madureira - que a gerem a partir deste ano em parceria com Luis Miguel Pombeiro e Luis Pires dos Santos.

Para variar e como agora está na moda e tem sucedido em recentes corridas, os toiros acusaram pesos acima dos 520 quilos e um deles, o nº 22 (foto de cima) tem 590... a rondar os 600!

Um curro de apresentação irrepreensível, depois de no domingo a ganadaria Passanha ter ganho o prémio de apresentação no concurso de Salvaterra e de no passado dia 1 ter obtido um êxito sonante no Cartaxo.

O cartel desta tarde, de alto gabarito e prometida competição  está composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e Francisco Palha - que, depois da tarde apoteótica em Salvaterra de Magos, foi o toureiro eleito (e muito bem!) para substituir o anunciado Pablo Hermoso de Mendoza, infelizmente lesionado numa queda sofrida quinta-feira em Estella, na sua herdade, quando treinava com um cavalo novo.

As pegas de hoje - que, com toiros deste calibre, prometem desde já uma tarde de grandes emoções! - vão estar a cargo dos grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, do Aposento do Barrete Verde de AlcocheteAcadémicos de Coimbra, respectivamente capitaneados por Luis Carrilho, Marcelo Loia e Ricardo Marques.

A corrida vai ser dirigida por João Cantinho, assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos.

Fotos Tiago Caeiro e D.R.