domingo, 2 de outubro de 2022

Ídolo de Portugal consagra-se como Figura na alta roda do toureio mundial: "Juanito" indulta toiro em Zafra

Consagração absoluta de "Juanito" ontem em Zafra como primeira Figura do toureio actual numa tarde de máxima competição com duas das maiores estrelas das arenas, Morante de la Puebla e Roca Rey, em que indultou o toiro "Luminito" de Álvaro Nuñez, primeiro do seu lote, provocando a loucura total nas bancadas e sendo simbolicamente premiado com o rabo e as duas orelhas - troféus máximos, a que juntou depois mais uma orelha do último toiro da corrida.

Se dúvidas alguém ainda tivesse, "Juanito" dissipou-as todas ontem: alcançou o patamar de cima, está feito um figurão entre os primeiros de Espanha - e Portugal tem por fim, novamente, uma primeiríssima figura na alta roda do toureio mundial. As fotos falam por si e dispensam mais comentários.

Morante de la Puebla, com quem vai repartir cartel na próxima quarta-feira 5 de Outubro (feriado nacional) em Vila Franca de Xira, foi ovacionado nos seus dois toiros; e Andrés Roca Rey cortou as duas orelhas a cada um dos toiros do seu lote, saindo em ombros com "Juanito".

Já a seguir, não perca todas as fotos da Sinfonia de Arte que "Juanito" deu ontem em Zafra, entrando, com o toiro "Luminito", na História da praça de toiros fronteiriça - e na História desta temporada em Espanha.

Fotos D.R./cortesia João Silva "Juanito"