Muitas sombras pairam ainda sobre a corrida de inauguração da temporada em Lisboa: o empresário Luis Miguel Pombeiro e a Família Ribeiro Telles ainda não acertaram as agulhas para avançar com a projectada corrida da alternativa de António Telles (filho), na foto de baixo - que chegou a ser equacionada precisamente como a de abertura da temporada do Campo Pequeno a 27 de Julho.
Já houve várias reuniões, a última das quais na passada sexta-feira, mas empresário e toureiros/apoderados não há meio de chegarem a acordo. Ao que sabemos, isso terá a ver com a data: Pombeiro queria abrir o abono lisboeta com a noite dos Telles e os Telles preferem pisar a arena do Campo Pequeno só na última corrida do ano, a 8 de Setembro.
Em alternativa, os Ribeiro Telles podem optar por uma outra praça para a corrida de alternativa de António. E Pombeiro pode abrir a temporada na capital com a corrida dos toiros Murteira Grave.
Hoje mesmo o empresário escreveu nas redes sociais que a temporada está a ser "criteriosamente preparada" e que as quatro corridas do Campo Pequeno serão "quatro acontecimentos distintos e atractivos" de que "todos os aficionados vão gostar".
Fotos M. Alvarenga