Num texto dado hoje à estampa nas redes sociais, o empresário Luis Miguel Pombeiro prometeu que as quatro corridas da temporada do Campo Pequeno serão, todas elas, "acontecimentos distintos e atractivos" de que "a esmagadora maioria dos aficionados irá gostar", acrescentando que "a temporada de 2023 está a ser criteriosamente preparada".
Apesar da esperança com que encara e prepara as suas realizações, o empresário atirou algumas farpas: "As costumeiras más línguas que nunca arriscaram nada e na maioria das vezes nem a uma praça se deslocam, irão criticar destrutivamente"...
"Depois da pandemia que nos afectou a todos nestes últimos anos, 2023 será um ano de esperança no presente e no futuro. Seguiremos o caminho para mantermos a Catedral sempre ligada à Tauromaquia no seguimento do que pretenderam os seus obreiros há 131 anos. Os tempos são outros e a realidade completamente diferente. Quem viver na obsessão do passado não vive o presente e não projecta o futuro!", afirma Luis Miguel Pombeiro.
"Estamos a trabalhar para si e continuamos a dizer que este é o momento de apoiar o Campo Pequeno e deixar de lado as questões pessoais, as invejas, os feitios maldizentes bem ao jeito de quem nada faz mas que gosta de falar do que não sabe", acrescenta.
"Brevemente daremos notícias. Sem pressas. Sem precipitações e sem atropelos. Da nossa parte haverá sempre o desejado profissionalismo e a sensibilidade de ouvir os aficionados. Por mensagem privada (nas redes sociais), ninguém ficará sem resposta. Conversas sem nexo de anti-taurinos só nos merecem desprezo. Um óptimo 2023 para todos Vós!", escreve o empresário, a terminar.
Fotos M. Alvarenga