24 horas depois de ter indultado um toiro em Juriquilla, novo estrondo de Diego Ventura ontem no México, em San Luis Potosí, na praça de toiros "Fermín Rivera", onde cortou quatro orelhas e saíu uma vez mais apoteoticamente em ombros.
Imparável, Diego Ventura não pára de somar triunfos na recta final desta sua marcante campanha no México, regressando a Espanha no final do mês para iniciar a temporada no dia 5 de Março na Feira de Olivença, na corrida matinal em que lidará dois toiros da ganadaria lusa de Maria Guiomar Moura repartindo cartel com os matadores António Ferrera e Leo Valadez (mexicano), que lidarão quatro toiros de Victorino Martín.
Ventura actuou ontem pela primeira vez nesta temporada mexicana com o também rejoneador espanhol Andy Cartagena, igualmente a cumprir brilhante campanha naquele país, mas que ontem não teve a sorte do seu lado, sendo silenciado no primeiro toiro e ovacionado no segundo.
Completavam o cartel os matadores Leo Valadez (ovação no primeiro toiro do seu lote, silêncio no segundo e ovação no sobrero cuja lide ofereceu ao público) e Arturo Gilio (ovação nos dois toiros).
Lidaram-se oito toiros das ganadarias Villa Carmela e Xajay, bem apresentados e de jogo variado.
Fotos @abrilrabago/Diego Ventura Oficial