O matador espanhol António Ferrera não esquece os seus inícios em arenas de Portugal, quando tinha apenas 8 anos de idade e por cá se anunciava como Antoñito Ferrera.
Antes de retomar a sua campanha no México, onde no próximo sábado actuará em León (Guanajuato), o famoso matador deu uma conferência de imprensa no Hotel Nueva Estancia, onde falou das suas expectativas para o regresso a arenas mexicanas e onde recordou os princípios da sua carreira:
"Foi até aqui uma trajectória dura e bonita também. Mas foi também uma trajectória de compromisso. Comecei com 8 anos em Portugal, Espanha e França", recordou o toureiro.
E nós recordamos uma das suas primeiras actuações em Portugal, no ano de 1988 (4 de Setembro) num espectáculo de variedades taurinas na praça de Estremoz (foto e cartaz em baixo), dando a volta à arena no final do espectáculo com a cavaleira francesa Helena Gayral (que era apoderada pelo saudoso João Cortesão), com o então cavaleiro amador Francisco Cortes e os bandarilheiros Albino Fernandes e Manuel Jacinto.
Fotos M. Alvarenga e D.R.