O mítico toureiro Manuel Benítez "El Cordobés" foi ontem homenageado em Córdoba pela Junta de Andaluzia pelos seus vinte anos como V Califa, num acto em que marcou presença seu filho Manuel Díaz, também matador de toiros e que este ano se retira das arenas, tendo-se abraçado e beijado em público, cena que constituiu um dos momentos mais emotivos desta gala.
Ontem mesmo, recorde-se, Manuel Benítez publicou na rede social Instagram uma foto abraçado ao filho, que tardou em reconhecer, escrevendo que essa era "a foto da sua vida" - como esta manhã aqui noticiámos.
Juanma Moreno, presidente da Junta de Andaluzia, disse ontem na homenagem ao Califa que a sua vida "é, em grande medida, a história contemporânea do nosso país".
"Sentimos admiração, orgulho e sentimos que estamos em dívida contigo pelo teu compromisso, tua dedicação, tua valentia, teu esforço e por seres como és, uma pessoa transgressora, valente, audaz, tenaz e sempre transformando e que soube ver as coisas muito antes dos outros" - afirmou, dirigindo-se ao Maestro.
Na homenagem ao famoso "El Cordobés" marcaram presença muitos aficionados e destacadas figuras políticas, entre as quais o presidente do Parlamento andaluz, Jesús Aguirre; o presidente da Diputación de Córdoba, António Ruiz; e o alcalde da cidade, José María Bellido.
Fotos mundotoro.com e Libertad Digital