Confirmando a previsão adiantada pelo "Farpas" ontem ao final do dia, a nova empresa Toiros com Arte de Jorge Dias e Samuel Silva foi a eleita para gerir nas próximas três temporadas (2023, 2024 e 2025) a importante praça de toiros de Coruche - que no último triénio (em que se incluem os dois complicados anos da pandemia) foi dirigida pela Associação Nossa Praça, que também foi candidata à nova adjudicação.
Em comunicado emitido ontem ao início da noite, a empresa Toiros com Arte afirmou assumir "com grande orgulho e grande responsabilidade" este novo "compromisso de gerir e dinamizar os destinos taurinos da Praça de Toiros de Coruche nos próximos três anos", anunciando que "grandes espectáculos e muita qualidade" constituem "a nossa aposta para esta tão taurina praça".
A jovem empresa teve a hombridade e a educação de, ainda que indirectamente, louvar no seu comunicado o trabalho anteriormente ali desenvolvido pela Associação Nossa Praça, ao destacar "a vontade de fazer mais, mas sobretudo fazer melhor, superarmo-nos a nós mesmos, continuar o trabalho de quem muito deu a Coruche e à sua tauromaquia".
"Obrigado a quem sempre nos acompanhou e um obrigado especial à Santa Casa da Misericórdia de Coruche, à Irmandade de Nossa Senhora do Castelo e ao Lar de São José pelo importante voto de confiança depositado numa tão jovem empresa que dará o seu melhor na defesa e promoção da Festa em Coruche. Contamos com todos para que Coruche se possa afirmar ainda mais no nosso panorama taurino" - acrescenta, a terminar, a empresa Toiros com Arte.
A nova empresa liderada por Jorge Dias e Samuel Silva estreou-se no último ano na actividade gerindo, com sucesso, seriedade e inovação, as praças de toiros de Portalegre (para a qual anunciou já duas grandes corridas em 2023), de Santo António das Areias, de Santo Aleixo, da Terrugem (esta em parceria com a Ovação e Palmas e Luis Miguel Pombeiro) e ainda a de Monforte (onde promoveu uma corrida em parceria com o Grupo de Forcados local).