Novilheiro triunfador da última temporada, vencedor na sua classe da III Gala da Tauromaquia, Tomás Bastos é outra das presenças garantidas no grande festival taurino que no próximo dia 23 de Março se vai realizar na Arena D'Évora.
Tomás Bastos foi o grande triunfador da temporada portuguesa de 2023 e trouxe de novo aos aficionados a esperança do renascimento do toureio a pé neste país. Foi destacado triunfador em muitos festejos em Espanha e em França e em Portugal obteve memoráveis êxitos nas praças de Vila Franca (em duas tardes) e da Moita. Este ano, vai debutar com picadores na próxima Feira de Olivença (3 de Março).
A nova estrela do toureio a pé é o quarto toureiro a ser anunciado no cartel do festival taurino da Gala da Tauromaquias, onde eram já conhecidas as presenças do matador Manuel Dias Gomes e dos cavaleiros João Moura Júnior e João Moura Caetano. Falta apenas conhecer quem serão os outros dois cavaleiros e, depois, os antigos forcados que se fardam na Selecção de Glórias. Lidam-se novilhos de distintas ganadarias.
O dia será preenchido com várias iniciativas. Pela manhã haverá o Dia do Forcado às 11h00 (organização da empresa Nepe), durante a tarde o Festival Taurino às 16h00 e à noite o jantar com Festa que será o culminar de um dia pleno de afición e convívio.
Serão anunciados todos os intervenientes do cartel até dia 1 de Fevereiro, data em que será desvendado o elenco completo.
O bilhete do Festival Taurino será válido para o Dia do Forcado. Quem comprar bilhete para o festival recebe uma entrada grátis para o festejo matinal dedicado aos forcados. Bilhetes desde 10€
O bilhete apenas do Dia do Forcado terá um custo geral de 2€.
Fotos D.R.