Mantendo a tradição, Joaquim Grave anunciou às primeiras horas do novo ano os cartéis dos dois festivais taurinos que nos dias 1 e 4 de Fevereiro abrem oficialmente a temporada portuguesa em Mourão - dois festejos bem rematados e com um bom naipe de intervenientes (jovens no primeiro dia, consagrados no segundo), que se realizam por ocasião das festas em honra de Nossa Senhora das Candeias e cujos eventuais lucros revertem a favor do Abrigo Infantil de Mourão.
Na quinta-feira 1 de Fevereiro actuam os jovens cavaleiros Francisco Maldonado Cortes (praticante), Vasco Veiga e Tomás Moura (amadores) e, a pé, os novilheiros João D'Alva, Tristán Barroso e Gonçalo Alves. Pegam os forcados de Évora e lidam-se seis novilhos de Herdeiros de Dr. António Silva.
No segundo festival, no domingo 4 de Fevereiro, toureiam a cavalo Filipe Gonçalves e o praticante Tristão Telles Queiroz e, a pé, os matadores Uceda Leal, Borja Jiménez (triunfador de Madrid em 2023), João Silva "Juanito" e Jorge Martínez. Pegam os forcados de Beja e lidam-se seis novilhos de Murteira Grave.