Em primeiríssima mão: o matador de toiros Morante de la Puebla pode ser um dos companheiros de cartel de Pedrito de Portugal na corrida "à espanhola" da próxima Feira da Moita, em Setembro. O diestro sevilhano actuará em Julho no Campo Pequeno e o "Farpas" soube que a empresa "Top Toiros" também está em negociações com os seus apoderados para que possa estar presente na Feira da Moita.
No último ano da sua adjudicação, a empresa da Raimundo e Palhais vai apostar fortíssimo na próxima Feira de Setembro, com vista a deixar o melhor ambiente possível para uma desejada recondução no próximo concurso para exploração da praça. Na corrida de quinta-feira, estão já anunciados João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza. Na "apeada", podem actuar Pedrito e Morante e um terceiro espada-surpresa.
A Moita vive no próximo fim-de-semana o seu primeiro certame com um festival no sábado (em que o prato forte é a presença do cavaleiro Álvarito Bronze) e uma corrida no domingo com António Telles, Rui Fernandes e Vitor Ribeiro e os Forcados de Alcochete e do Aposento da Moita.
Foto Ricardo Relvas