segunda-feira, 14 de junho de 2010

30 de Julho no Montijo: Ventura sem os Bohórquez. Ufa!


A empresa "Aplaudir" confirmou hoje em comunicado a presença de Diego Ventura no próximo dia 30 de Julho na Monumental do Montijo, mas fez questão de frisar que os toiros não serão os "dóceis" toirinhos da ganadaria Bohórquez.
"Desta vez - escreve a empresa no referido comunicado, como que a marcar mesmo a diferença - enfrentará um imponente curro da prestigiada ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura".
O "desta vez" no comunicado, sem querer, vem "destapar" a actuação do rejoneador no passado dia 10 em Santarém. Como que a dizer que "daquela vez" os toiros não eram imponentes, nem de prestigiada ganadaria... antes pelo contrário.
Seja como for, aplauda-se! Ainda bem que assim vai ser. Já chega dos toiros de cordel. Já é tempo - como muito bem o faz João Queiroz na edição última da sua revista "Novo Burladero", que hoje adquiri e li com o interesse do costume - de explicar à afición portuguesa que estamos, nós aficionados, a pagar pelas guerras e pelas rivalidades dos rejoneadores. Pablo veio a Lisboa tourear os Bohórquez porque Ventura viria (dia 1 de Julho) a Lisboa com os Bohórquez e ele não queria vir em condições distintas...
Bom, mas passemos ao Montijo: dia 30 de Julho, Ventura reparte cartel com dduas figuras portuguesas e dois grupos de forcados - informa a "Aplaudir". As reservas podem desde já ser feitas através do telem. 91 4094038 ou pelo mail bilhetesaplaudir@gmail.com.

Foto João Dinis