quinta-feira, 3 de junho de 2010

É bom sentir o vosso apoio!



Miguel Alvarenga - Num momento em que se proclama a união e se pedem impressões digitais no painel de uma anunciada Federação PróToiro, a empresa do Campo Pequeno insiste na lamentável e acriançada "guerrinha" contra o "Farpas" e a sua gente. Somos "personas non gratas", mas nem por isso deixamos de marcar presença na primeira praça do país - e ontem não podíamos faltar à grande festa de consagração de trinta anos de carreira de um toureiro que admiramos e de quem somos amigos, Paulo Caetano.
Perto das sete e meia da noite, frente à porta principal, fui "agarrado" por dezenas de amigos e de aficionados, muitos anónimos, que não conheço, que me quiseram abraçar, transmitir o seu apoio, demonstrar de forma inequívoca o seu carinho. A festa continuou durante a corrida, mal entrei no Sector 4. A afición continua a demonstrar-me o seu carinho - e isso comove-me. A todos, Muito Obrigado!
A equipa "Farpas" - o Hugo Teixeira, eu e o João Cortesão - fez mesmo questão de se retratar à porta do Campo Pequeno. Quem não deve, não teme. Pena o Rui Bento não ter ficado também na foto...
O jantar foi magnífico, no sempre bom "Apeadeiro", com a Rita, o meu "mano" Nuno da Câmara Pereira e a agradabilíssima companhia do Tomix, que continua a dizer que quer à viva força ir substituir-me nos fins-de-semana que forem precisos ao Linhó... mas tenho que ser eu próprio! Ao grupo juntou-se o meu filho Guilherme, que há uns tempos não ia ao Campo Pequeno, mais o meu sobrinho Alfredo (Zé Maria de seu verdadeiro nome) e o "velho" Afonso. Foi uma festa que durou até às tantas no bar exterior da praça. Onde os abraços e o carinho de aficionados, forcados e amigos não teve mais parança. Cheguei estafado a casa. Mas feliz.

Fotos D.R. e Rita Barreiros