segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Caso José Maria Cortes": "O gajo que os espetou sabia o que fazia!", afirma F. Borges



"O gajo que os espetou sabia o que fazia!" - disse ao "Farpas" o antigo forcado de Montemor Francisco Borges (na foto ao lado, com sua Mulher, na passada quinta-feira no Campo Pequeno), pai de um dos forcados feridos na rixa de Alcácer do Sal, Francisco Maria Borges (consigo, na foto de cima).
O jovem forcado foi esfaqueado numa perna e na barriga e ontem mesmo teve que recorrer de novo ao hospital depois de ter sofrido problemas respiratórios.
"O atendimento em Alcácer foi muito residual, apenas coseram e não deram qualquer medicação, nem tão pouco guia de tratamento. Graças a Deus, os golpes sofridos pelo meu filho são muito mais superficiais do que os do Zé Maria Cortes. O golpe da barriga levou mais pontos que o da perna", disse-nos Francisco Borges.
O jovem Francisco Maria Borges, um dos mais valorosos elementos do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, já se encontra de novo em casa em recuperação. O ferido mais grave da desordem verificada na madrugada de domingo no recinto da Feira Pimel, em Alcácer do Sal, é José Maria Cortes, cabo dos Amadores de Montemor, casado, de 29 anos, que levou uma facada no coração e sofreu a seguir duas paragens cardíacas, uma demasiado longa e que lhe poderá ter provocado graves lesões cerebrais. Cortes encontra-se em coma induzido, ainda na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santiago do Cacém, onde foi operado ao coração na madrugada de domingo.

Mais notícias ao longo do dia - aqui no "Farpas".

Fotos D.R./@Francisco Maria Borges/Facebook e Emílio de Jesus