segunda-feira, 10 de outubro de 2016

José Lupi homenageado esta 5ª feira no Campo Pequeno

Programa da alternativa de José Lupi há 53 anos no Campo Pequeno



53 anos depois de ali ter recebido a alternativa das mãos de Mestre João Branco Núncio, o emblemático cavaleiro José Samuel Lupi (fotos) é homenageado esta quinta-feira, dia 13, no Campo Pequeno ao início da Corrida de Gala à Antiga Portuguesa que encerra a temporada na primeira praça do país e que será transmitida em directo pela RTP1.
O famoso cavaleiro que nos anos 60 e 70 abriu portas ao toureio a cavalo em Espanha, formando com os irmãos Ángel e Rafael Peralta e com Álvarito Domecq o famoso "Quarteto da Apoteose", vai receber na arena do Campo Pequeno o honroso Galardão Prestígio que lhe foi muito justa e merecidamente outorgado pela Administração da praça de toiros lisboeta.
José Samuel Lupi recebeu a alternativa de cavaleiro tauromáquico há 53 anos na praça do Campo Pequeno, a 6 de Junho de 1963 (programa em cima), na corrida de inauguração das nocturnas dessa temporada. O empresário era Manuel dos Santos. Mestre João Núncio concedeu a alternativa a José Lupi, sendo testemunhas os cavaleiros Manuel Conde e David Ribeiro Telles e ainda os grupos de forcados de Santarém e Montemor, então comandados respectivamente por Ricardo Rhodes Sérgio e Joaquim José Capoulas. Lidaram-se toiros de D. Diogo Passanha.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus