O empresário Rafael Vilhais vai iniciar a sua temporada com a organização de duas grandes corridas no mês de Maio: sábado, 11 em Moura e domingo, 12, em Salvaterra de Magos. Dois "cartelazos à Rafael" onde impera a verdade do toiro-toiro e o chamariz de excelentes e bem rematados cartéis
Em Moura, no dia 11, pelas 17 horas, terá lugar a 2ª Grande Corrida dos Produtores de Azeite do Alentejo e um confronto entre as ganadarias do Dr. António Silva e Canas Vigouroux, que disputarão o troféu "Dr. Alberto Fernandes" para melhor ganadaria. Os cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Marcos Tenório Bastinhas disputarão o troféu “Joaquim Bastinhas” para o melhor par de bandarilhas. Para pegar esta corrida estarão três Grupos de Forcados Amadores: São Manços, Real de Moura e Beja.
Salvaterra de Magos será, 24 horas depois desta corrida em Moura, palco da 4ª Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo - no domingo, dia 12, pelas 17 horas. Uma corrida concurso de ganadarias com toiros de Veiga Teixeira, Dr António Silva, Vale Sorraia, Vinhas, Fernandes de Castro e Fernando Palha, que disputarão os troféus "João Ramalho" (bravura) e "José da Costa" (apresentação). Esta corrida de homenagem póstuma à ganadeira e actriz D. Maria Teresa Ramalho (Tareka), terá como cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol e Francisco Palha e os grupos de forcados Amadores de Santarém e de Coruche.
Foto Maria Mil-Homens