terça-feira, 2 de julho de 2019

Campo Pequeno: 4 cartéis por rematar e muitos toureiros em "lista de espera"...

Diego Ventura é a grande incógnita, mas não está ainda completamente afastada
a possibilidade de actuar este ano no Campo Pequeno
Moura Caetano (na foto, no domingo em Monforte com o cavalo "Campo Pequeno")
ainda não está anunciado este ano para o Campo Pequeno. António Prates (foto
de baixo) pode confirmar a alternativa na corrida de gala em Outubro


Há toureiros em "lista de espera" para actuar este ano no Campo Pequeno e ainda quatro cartéis por rematar. Tudo pode vir a acontecer...

Depois das duas corridas programadas para este mês de Julho no Campo Pequeno, nos dias 11 e 25, a segunda parte da temporada lisboeta está formada por cinco corridas nos dias 8 e 23 de Agosto, 5 e 27 de Setembro e 10 de Outubro.
E se na primeira corrida da segunda parte, na noite de 8 de Agosto, o cartel já está rematado no que aos cavaleiros diz respeito (Moura, Salvador na comemoração dos 35 anos de alternativa e Rouxinol), nas outras quatro ainda tudo pode acontecer - e há vários toureiros em "lista de espera". Além de outros, casos de Moura Júnior e Marcos Bastinhas, que deverão ser repetidos pelos notáveis e empolgantes triunfos que já ali obtiveram.
Diego Ventura, que há três anos não toureia no Campo Pequeno, é a maior das incógnitas, mas não está ainda completamete afastada a hipótese de que possa integrar um dos cartéis de 2019 em Lisboa.
Uma das presenças que parece estar certa é a do jovem cavaleiro António Prates, que poderá confirmar a sua alternativa na corrida de gala de Outubro.
João Moura Caetano, que na temporada passada teve um grande triunfo na noite em que alternou com António Telles e Pablo Hermoso de Mendoza, é outro dos cavaleiros cujo regresso a Lisboa se justifica em pleno, mas que não está ainda confirmado.
E em "lista de espera" estão também toureiros como o rejoneador espanhol Andrés Ventura, que no ano passado confirmou a alternativa e triunfou no Campo Pequeno; António Maria Brito Paes, a viver uma temporada de enorme fulgor; Gilberto Filipe, que é um cavaleiro de valor e classe; e também o jovem David Gomes, que ali triunfou no ano passado.
A corrida de 23 de Agosto (uma sexta-feira) é mista e o elenco de matadores deverá ser formado por Eduardo Oliveira, António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes, estando em aberto dois postos para dois cavaleiros. Estreia-se nesta noite em Lisboa a ganadaria de Manuel Calejo Pires.
Em aberto está também um posto na corrida de 5 de Setembro, em que se repete Pablo Hermoso de Mendoza e se estreia na capital o seu filho Guillermo. António Ribeiro Telles é o nome mais provável para abrir praça nesta noite.
A nocturna de 27 de Setembro (também uma sexta-feira) comemora os 75 anos do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que actua em solitário, e terá um cartel de três cavaleiros que vai ser rematado, anunciou Rui Bento na apresentação dos primeiros elencos, por três dos que mais se destaquem na primeira parte da temporada.
Por fim, a 10 de Outubro, na corrida de gala que encerra o Abono e é transmitida pela RTP, vão estar seis cavaleiros e o único nome de que para já se fala é o de António Prates a confirmar a alternativa.
A expectativa é muita e tanta coisa pode ainda acontecer...

Fotos M. Alvarenga, Arjona, Luis M. Pombeiro e Mónica Mendes