terça-feira, 2 de julho de 2019

Os toiros do Engº Jorge de Carvalho para dia 11 no Campo Pequeno



No próximo dia 11 de Julho, a ganadaria do Engº Jorge Carvalho virá ao Campo Pequeno celebrar os seus cinquenta anos de actividade, na corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores, que será também o tradicional concurso de pegas do calendário taurino da Monumental de Lisboa.
Para esta ocasião tão especial, o ganadero Jorge de Carvalho seleccionou um curro composto pelos toiros os seguintes números de costado:  83, 84, 86, 88, 90 e 99.
A ganadaria do Engº Jorge de Carvalho comemora este ano as Bodas de Ouro da sua fundação, datada de 1969. Nesse ano, iniciou a sua actividade com trinta vacas da Herdade de Camarate e um semental de Teles Branco, tendo sido instalada em Arruda dos Vinhos, onde ainda hoje pastoreiam sessenta vacas reprodutoras.
Presentemente, a ganadaria também se reparte por Porto Salazar, Azambuja e Herdade das Entrematas, nas Alcáçovas (Exploração Solar do Efetivo).
Na actualidade, o seu encaste é Oliveira & Irmãos, com divisa amarela, vermelha e branca e o sinal designado por “Ramal”, em ambas as orelhas.
A antiguidade da ganadaria foi fixada em 16 de Agosto de 1975, na praça de toiros de Arruda dos Vinhos.
Para disputar o troféu de melhor pega, estarão em praça os grupos de forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Ramo Grande e Beja. Actuam os cavaleiros Ana Batista, Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona (confirma a alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa.

Fotos D.R./@Campo Pequeno