Podem ter passado incógnitos aos olhos dos milhares de aficionados que ontem marcaram presença na corrida inaugural da Feira da Moita - mas não escaparam aos focos da imprensa mais informada. O site touroeouro.com já referiu esta manhã a presença ontem na praça "Daniel do Nascimento" do casal mais cobiçado pela prensa rosa em Espanha e ao "Farpas", que preferiu deixar a notícia para o fecho da série de reportagens sobre a corrida de ontem, eles também não passaram despercebidos.
Falamos de Vicky Martín Berrocal (filha do antigo empresário tauromáquico espanhol Martín Berrocal, que chegou a gerir a Monumental de Madrid) e do seu novo amor, o empresário e antigo jornalista português João Paulo Viegas Soares - que ontem não perderam as actuações de João Moura, de João Telles, de Morante de la Puebla e dos forcados Amadores da Moita, assistindo entusiasmados à corrida numa primeira fila do sector 2.
Ex-mulher do matador de toiros Manuel Díaz "El Cordobés" (de quem teve uma filha, Alba Díaz, destacada influencers do país vizinho), estrela da televisão e do cinema, actriz, apresentadora de televisão e actualmente designer de moda, Vicky Martín Barrocal conheceu o empresário português em 2018, mas só em Fevereiro do ano seguinte os jornalistas descobriram na verdade quem era o seu enigmático novo amor, depois de uma mensagem que ela própria deixou escrita nas redes sociais no dia do seu 46º aniversário, em que o referenciava pelas iniciais J.V.S. (João Viegas Soares) e confessava: "És o meu melhor presente... Os meus suspiros têm o teu nome".
João Paulo Viegas Soares foi jornalista na Rádio Renascença e no semanário "O Independente", é empresário do sector da comunicação social e foi vice-presidente do Sporting no mandato de Pedro Santana Lopes, seu amigo de longa data.
Fotos M. Alvarenga