O empresário Paulo Pessoa de Carvalho e o movimento Juntos Pelo Mundo Rural, promotores da corrida de toiros que este sábado estava anunciada para Ferrera, freguesia de Vila do Conde, emitiram um comunicado informando da decisão de adiar o festejo, sem anunciar a nova data ainda, por falta de uma decisão do Tribunal em tempo útil. Passamos a transcrever na íntegra o comunicado:
A Paulo Pessoa de Carvalho Unipessoal e o Juntos Pelo Mundo Rural foi hoje notificada pelo Tribunal Administrativo do Porto de que não poderá, em tempo útil, condenar o Município de Vila do Conde e o seu Presidente relativamente ao impedimento que estes querem provocar quanto à realização da corrida de toiros, ou seja, até amanhã, às 17.00h.
Aceitamos a justificação do Tribunal e decidimos adiar a realização da corrida. Anunciamos brevemente a nova data.
Lamentamos todo o esforço e investimento público levado a cabo pelo município e o seu presidente para obstar à realização deste evento, mas infelizmente terá de gastar mais meios e dinheiros de todos nós, pois não vamos deixar cair este processo.
Os bilhetes já adquiridos são válidos para qualquer data em que se venha realizar o evento e quem não puder estar presente nessa data tem direito total reembolso.
A manifestação também está adiada para o dia da realização da corrida.
Que linda é aquela praça de toiros em Ferreiró - Vila de Conde...
Viva a Tradição Tauromáquica!
Paulo Pessoa de Carvalho Unipessoal
Juntos Pelo Mundo Rural
Foto D.R.