segunda-feira, 3 de julho de 2023

Lotação esgotada e grande corrida ontem em Vila Franca

Êxito brutal - brutal, mesmo! - com lotação esgotada, ontem em Vila Franca de Xira na corrida mista das Festas do Colete Encarnado.

Mais uma grande corrida das que ficam a marcar esta temporada de grande sucesso.

Triunfo apoteótico de João Ribeiro Telles no quinto toiro da tarde, o melhor dos quatro exemplares de Alves Inácio (merecia volta à arena o ganadeiro); muita entrega e alto profissionalismo de Morante de la Puebla (aparatosamente colhido no primeiro toiro), com dois exemplares assim-assim de Garcigrande (não haveria melhor escolha em ganadarias lusas?...); uma boa lide de Manuel Telles Bastos no quarto toiro; e uma notável estreia em público da nova estrela do toureio a pé, Tomás Bastos (com um belíssimo novilho de Calejo Pires); mais uma tarde de triunfo dos Forcados de Vila Franca - marcaram a tarde histórica na "Palha Blanco".

Mais logo, ao longo do dia, vamos trazer-lhe a detalhada análise de Miguel Alvarenga (que reapareceu ontem, depois de quase um mês atacado por uma pneumonia que não foi brincadeira nenhuma!), as fotos das sequências das quatro grandes pegas dos Amadores de Vila Franca (o cabo Vasco Pereira à primeira, Lucas Gonçalves à terceira, Guilherme Dotti à primeira na grande pega da corrida e Rafael Plácido à primeira noutra grande pega), os melhores momentos de Manuel Telles Bastos (que actuou a substituir João Salgueiro), João Ribeiro Telles, Morante de la Puebla e o jovem Tomás Bastos na sua apresentação em público - a todos os títulos triunfal!

Tomou ontem a alternativa de bandarilheiro, passando com louvor e distinção, o valoroso Sérgio Nunes, que foi promissor novilheiro da extinta Academia de Toureio do Campo Pequeno. Recebeu o segundo toiro de João Telles, lidou de capote o primeiro de Morante e bandarilhou superiormente o sexto, agradecendo calorosa e merecida ovação de montera em mão.

Não perca um dia em grande aqui no "Farpas"!

Fotos M. Alvarenga

Morante genial no terceiro toiro
João Telles e o "Ilusionista": apoteose no quinto toiro!
Manuel Telles Bastos: entrega e arte com dois toiros que não
lhe deram opções

Tomás Bastos: o toureio a pé tem uma nova estrela!
Triunfal alternativa do bandarilheiro Sérgio Nunes