segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Murteira Grave duplamente premiado em Arnedo

A ganadaria Murteira Grave foi duplamente premiada em Arnedo (Espanha) com os troféus ao melhor novilho e à ganadaria mais completa da última Feira Zapato de Oro.

Joaquim Grave (foto) recebeu ontem os dois galardões (fotos de baixo) na cerimónia de homenagem e entrega de troféus aos triunfadores, que decorreu no Teatro de Cervantes na cidade espanhola de Arnedo.

O ilustre ganadeiro português recebeu a honrosa distinção atribuída ao novilho "Revoltoso" - premiado com volta à arena na novilhada de 29 de Setembro - como o mais bravo do ciclo. E também lhe foi outorgado o prémio como ganadaria mais completa, pelo lote de novilhos que deixaram a sua bravura bem patente nesta arena de Arnedo.

Foram ainda premiados os novilheiros Daniel Medina, vencedor do troféu Zapato de Oro, pela sua actuação a 30 de Setembro com novilhos de Adolfo Martín; e Nek Romero (melhor toureio de capa e melhor estocada), que saíu em ombros a 2 de Outubro, na novilhada de Fuente Ymbro.

Victor García "El Víctor" foi distinguido pelo melhor par de bandarilhas e o picador Jorge Martínez foi premiado pelo melhor puyazo.

Fotos aplausos.es