A ganadaria Murteira Grave ganhou ontem o prémio de bravura no Concurso de Ganadarias do Montijo, pela excelente qualidade evidenciada pelo exemplar lidado em quarto lugar por Gilberto Filipe, que celebrou vinte anos de alternativa e a quem foi atribuído o troféu para a melhor lide da tarde. Na foto de cima, o ganadeiro Dr. Joaquim Grave com o galardão recebido.
António Ribeiro Telles Filho (primeira foto de cima), por seu turno, alcançou no último toiro da corrida, da ganadaria São Martinho, um triunfo memorável e que poderia também ter sido distinguido com o prémio que estava em disputa, demonstrando enorme sentido de lide, classe, valor e arte - e até um rasgo de maestria, apesar de ser um jovem que comemora neste momento o primeiro aniversário da sua alternativa.
Dois triunfos importantes em vésperas da corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno e que muito reforçam o interesse dos aficionados por esta primeira noite de glamour na Catedral - onde se lidam seis toiros de Murteira Grave; e onde o novo António Telles vai ombrear, em noite de prometida competição, com os consagrados Moura Jr. e Bastinhas.
Alguém vai perder esta corrida?
Fotos M. Alvarenga