Fique agora com os melhores momentos das lides dos sete cavaleiros na magnífica corrida deste domingo na Monumental do Montijo - João Moura, António Telles, Luis Rouxinol, Gilberto Filipe (na foto de cima, que comemorou vinte anos de alternativa e ganhou o prémio que estava em disputa para a melhor lide), Miguel Moura, Luis Rouxinol Júnior e António Telles Filho (este com uma lide altamente memorável, a marcar a diferença), que enfrentaram, respectivamente, os toiros (em concurso) de Cunhal Patrício, Canas Vigouroux (prémio de apresentação), Dr. António Silva, Murteira Grave (prémio de bravura), Sommer d'Andrade, Manuel Veiga e São Martinho.
Nesta reportagem, damos também à estampa alguns momentos interpretados pelos empenhados e bons bandarilheiros que integraram as quadrilhas dos sete cavaleiros no domingo na Monumental do Montijo.
Recordamos que foram intervenientes Francisco Marques e Pedro Noronha (coadjuvando a lide de João Moura); João Ribeiro "Curro" e António Telles Bastos (António Telles); Manuel dos Santos "Becas" e João Bretes (Luis Rouxinol); Nuno Oliveira e Duarte Alegrete (Gilberto Filipe); Jorge Alegrias e Paulo Sérgio (Miguel Moura); Ricardo Alves e João Martins (Rouxinol Jr.); e Miguel Maltinha e Filipe Fetal (António Telles Filho).
Fotos M. Alvarenga
João Moura "abriu o livro" frente ao toiro de Cunhal Patrício |
Maestria e classe têm um nome: António Telles. Lidou o toiro de Canas Vigouroux (prémio de apresentação) |
Luis Rouxinol: emoção e poderio frente ao toiro de Silva |
Valor e atitude: Miguel Moura muito bem com o toiro complicado de Sommer d'Andrade |
Outro grande momento da tarde: a lide de Luis Rouxinol Jr. ao toiro de Manuel Veiga |
No caminho dos eleitos: António Telles Filho com um triunfo memorável, a marcar a diferença, com o toiro de S. Martinho |