quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Jantar super agradável com a Tertúlia "Valores e Tradições"


Miguel Alvarenga - A selecta Tertúlia "Valores e Tradições", presidida pelo meu "velho" amigo Francisco Mira, antigo e sempre lembrado forcado dos Amadores de Montemor, deu-me ontem a honra de me ter como convidado no seu agradabilíssimo jantar no restaurante do Jockey Clube, na Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa.
Gente ilustre e muitos amigos meus de longa data - de que, se ninguém ficar magoado (não ficam, de certeza), quero aqui destacar o meu querido João Quintella. Por tudo. Obrigado por teres estado.
Falou-se de toiros, falou-se de forcados, do actual panorama da nossa Festa e até dos momentos hilariantes da minha prisão aos fins-de-semana no Linhó (2010).
Fundada em 2006, este foi o 117º jantar da Tertúlia "Valores e Tradições", cuja própria designação dispensa comentários e fala por si das causas que defende e projecta.
O primeiro jantar teve por convidado o também meu distinto amigo Manuel Andrade Guerra. Seguiram-se nos últimos anos, até ontem me darem a honra de ser eu, muitos ilustres convidados, não só do meio taurino, como Fernando Santos, treinador da Selecção Nacional; Óscar Cardoso, antigo inspector da PIDE; Marcelino da Mata, o militar mais condecorado do Exército português; e muitas figuras da vida tauromáquica, entre as quais Rui Bento, José Luis Gomes e seus filhos, os ganaderos Miura, o matador Eduardo Dávila Miura e tantos mais.
Adorei. A todos, muito obrigado por tão honrosa distinção.

Foto D.R.