A atestar pela foto captada pelo nosso companheiro Fernando Clemente (e publicada no seu apreciado site "Parar Templar Mandar") no sábado na praça "Palha Blanco" no espectáculo de Recortadores que encheu as bancadas da praça vilafranquense, apesar do escândalo da corrida cancelada no passado dia 6, a boa disposição reina - e ainda bem! - entre os irmãos empresários Rui e Ricardo Levesinho. Por morrer uma andorinha, nunca acabou a Primavera. E o trabalho que eles levaram a cabo em Vila Franca de Xira desde 2008 deveria ser respeitado por quem agora tanto os ataca por causa do incidente da falta de um toiro sobrero na corrida mista que não se realizou...
Mas apesar da boa disposição, a bronca do cancelamento da tourada de 6 de Outubro continua a ter os seus ecos - altamente negativos para a Festa -, como se viu ontem no semanário "Tal & Qual", cuja publicação aqui reproduzimos em baixo.
Entretanto, reina também a indignação e a revolta em muitos espectadores que tinham adquirido os seus bilhetes para a dita tourada e ainda não conseguiram reaver o dinheiro, apesar de todas as tentativas, incluindo telefonemas e e-mails para os contactos indicados pela empresa Tauroleve.
Vários desses espectadores - entre os quais algumas figuras famosas do meio tauromáquico e até político - já apresentaram as suas queixas contra a empresa junto da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC).
Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com e D.R./"Tal & Qual"