O toureio a pé regressa no próximo sábado, 19 de Outubro, à Monumental do Montijo, com as presenças do matador Nuno Casquinha (na primeira corrida da temporada, já em fim de festa, em Portugal) e do novilheiro Gonçalo Alves - num espetáculo recheado de afición e muita solidariedade cujos lucros revertem a favor dos Bombeiros Voluntários do Montijo.
Em praça estarão ainda quatro jovens cavaleiros que representam o futuro do toureio a cavalo - Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr., António Prates e António Telles filho. E pegam os dois grupos de forcados montijenses, os da Tertúlia e os Amadores - a prometer tarde de competição.
Lidam-se a cavalo novilhos-toiros das ganadarias Dr. António Silva, Engº Jorge de Carvalho e São Marcos; e a pé, de Branco Núncio e Herdade de Pégoras.
O dia de sábado no Montijo inicia-se às 10h00 com uma Manhã Taurina na praça de toiros com actividades para os mais novos - uma promoção da Associação Gala da Tauromaquia com o objectivo de conquistar novos aficionados e, quem. sabe, novos toureiros e forcados.
Bilhetes à venda através do telefone 914 094 038, na MS Artes Gráficas (912 453 649) e no Quartel dos Bombeiros Voluntário do Montijo.