segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tertúlia de Coimbra: Noélia Mota quer vir à homenagem ao forcado Florentino



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Noélia Mota quer vir a Coimbra à festa de entrega de prémios da Tertúlia "Aeminium" durante a qual, como já foi anunciado, vai ser homenageado o forcado Paulo Florentino, do Grupo de Amadores de Arronches - que no dia da sua colhida em Marbelha arriscou a vida cobrindo com o seu próprio corpo o corpo inerte da toureira, protegendo-a da investida do toiro, num momento em que ela já se encontrava inconsciente na arena.
Na primeira entrevista que deu em casa, após ter alta do hospital, a jovem cavaleira espanhola fez questão de agradecer publicamente aos Forcados de Arronches pela atitude que tomaram na arena de Marbelha.
Agora, ao saber pelo "Farpas" que a Tertúlia de Coimbra ia distinguir o forcado Florentino pelo seu acto, Noélia Mota fez questão de prometer que estaria presente nesse acto para "agradecer pessoalmente o seu gesto e a todos os elementos dos valentes forcados portugueses que arriscaram as suas vidas para salvar a minha na tarde do meu acidente".
A entrega de prémios, podemos anunciar em primeira mão, será no próximo dia 4 de Dezembro em Coimbra, em local que oportunamente será designado.

Fotos D.R.