O empresário António Nunes, apoderado do rejoneador espanhol Andrés Romero (ambos nas fotos de cima), está a ultimar todos os preparativos para a logística que vai envolver a participação do toureiro em quatro corridas de toiros no mesmo dia (2 de Setembro), caso único e que o deixará registado no livro de recordes Guinness neste ano de 2023.
Dois helicópteros da sociedade Camacho, Nunes-Recuperação de Crédito vão estar envolvidos nesta operação, não apenas para transportar Andrés Romero entre as quatro praças onde vai actuar, mas também porque serão levados de helicóptero da praça de Aldeia da Luz (onde toureiam à tarde) para a do Montijo (onde actuam à noite) mais outros dois toureiros: o cavaleiro João Moura Caetano (também apoderado por António Nunes) e o matador António João Ferreira (apoderado pelo irmão do empresário, José Nunes).
Duas camionetas de cavalos transportarão os cavalos de Andrés Romero de praça em praça, bem como os de Moura Caetano. Em breve, António Nunes vai apresentar todos os pormenores da logística deste acontecimento - que vai marcar a História da Tauromaquia.
Andrés Romero toureia no dia 2 de Setembro a primeira das quatro corridas na centenária praça espanhola de Ronda às 11h30 (hora espanhola, uma hora a menos em Portugal); seguindo depois para Cuba (Beja), onde terá a segunda corrida, que se inicia às 17h30; mal acabe de tourear em Cuba, ruma a Aldeia da Luz para a terceira corrida desse dia, que tem início às 18h00; e dali parte para a Monumental do Montijo, para a quarta corrida, com início às 22h00 - os quatro cartazes em baixo.
João Moura Caetano e António João Ferreira toureiam ao lado de Romero nas duas últimas corridas: à tarde em Aldeia da Luz e à noite na Monumental do Montijo.
Fotos José Canhoto e M. Alvarenga